Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A QUEM INTERESSA A BADERNA DENTRO DAS MANIFESTAÇÕES

Adicionar legenda

A QUEM INTERESSA A BADERNA DENTRO DAS MANIFESTAÇÕES
A grande impressa noticiaram a baderna inserida dentro das manifestações ocorridas por todo o país. Aos grandes meios de comunicação pouco interessa os motivos que levaram milhares de pessoas às ruas. O foco principal são o grande furor que toma conta dos manifestantes contra os órgãos do governos e instituições privadas que dão sustentação econômica aos poderes políticos instituídos.
A informação que temos acesso é a forma indiscriminada como isso ocorre. E há possibilidade de verdadeiros bandidos estarem tirando proveito das manifestações para realizar roubos e saques nas lojas e no comércio de uma forma geral. Sim é correta essa afirmação.  Por outro lado percebemos que os grandes bancos foram alvos da fúria dos manifestantes.
Neste sentido haveremos de perguntar: por que? Sim o grande capital tem uma parcela de culpa na situação econômica que hora o pais atravessa. É o setor da economia  que mais lucra. Ditam as próprias regras e as mudam conforme suas conveniências. Controlam uma parcela considerável de parlamentares – sempre prontos para defender os interesses econômicos de banqueiros e do setor financeiro de uma maneira geral.
Então podemos concluir que a fúria de alguns manifestantes não foram de forma indiscriminados e sem razão. Buscam demonstrarem sua insatisfação também àquela parcela da sociedade que contribuem para manutenção do Status quo (situação vigente). Fazer vistas grossas a essa realidade não irá contribuir para solução dos problemas. Ao contrário: quanto mais demorarem para a solução desses problemas mais violenta serão as próximas manifestações. Cabe aos poderes constituídos fazerem sua parte. Reformas urgentes são necessárias. Dentre elas, sem dúvidas está corrigir a enorme concentração de renda que ocorre no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário