Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PLANEJAMENTO TURMAS - I's


PLANO DE AULA – I’s

REVISÃO
Imperialismo no século XIX
PÚBLICO ALVO: Alunos do Oitavo Ano – Turma H's
Objetivos
Ø  Diferenciar o imperialismo do século XIX e o século XX;
Ø  Entender como ocorreu a dominação das nações européias sobre as africanas, asiáticas e americanas
 Conteúdos
1.      Práticas imperialistas
2.      A Ásia na rota imperialista.
a)       Dominação e resistência na Ásia.
b)      Destruição e resistência africana.
3.      A partilha da África
a)      Consequencia da Expansão imperialista
– Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas.
Ø  Utilização do blog do professor.
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.

PLANO DE AULA

PÚBLICO ALVO – Turma I's
A Primeira Guerra Mundial
Objetivos:
Ø  Compreender os conflitos envolvendo os países imperialistas da Europa.
Ø  Perceber a relação entre o “imperialismo” e o surgimento do conflito armado de 1914 a 1919.
Conteúdo
1.      Constrastes da Belle Époque
2.      Tensões e disputas
a.      O estopim da guerra
3.      O desenrolar do conflito
4.      Os tratados da paz
a.      Conseqüências da primeira guerra.
– Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.

PLANO DE AULA
PÚBLICO ALVO – Turma I's
A Revolução Russa e a URSS
Objetivos:
Ø  Entender a importância da Revolução Russa.
Ø  Compreender a passagem da Rússia à União das Republicas Socialistas Soviéticas.
Conteúdo
1.      Socialismo e Revolução.
a.       As propostas socialistas.
2.      O prelúdio da Revolução Russa.
3.      O processo Revolucionário.
4.      Desdobramento da Revolução.
– Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.
   PLANO DE AULA - 
CRISE e TOTALITARISMO
  Objetivos
  Estabelecer relações entre as crises econômicas da década de 1920 e o surgimento dos regimentos totalitários.
  Entender o surgimento dos partido nazifascistas na Alemanha, Itália, Espanha e Japão.
  Conteúdo:
  O entre guerras.
  a) A ascensão dos Estados Unidos.
  A crise de 1929.
  a) A adoção do New Deal.
  Stálin e a URSS.
  O nazifascismo.
  a) O fascismo Italiano.
   b) O Nazismo na Alemanha.
  A Guerra Civil Espanhola(1936-1939).
  – Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas
  -Utilização do Blog do professor.
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.
A SEGUNDA GUERRA e a
QUEDA DE VARGAS
  Objetivos:
  Compreender as causas da Segunda Guerra.
  Entender a entrada do Brasil na Segunda Guerra.
  Conteúdos:
  A formação do Eixo.
  a)O início de uma nova guerra.
  O avanço do Eixo.
  A vitoria dos Aliados.
  Os acordos do final da guerra.
  – Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas
  -Utilização do Blog do professor.
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.
PLANO DE AULA
BIPOLARIZAÇÃO: O MUNDO DIVIDIDO
   Objetivos:
  Compreender a Guerra como um prolongamento da 2ª Guerra Mundial.
  Definir com clareza as áreas de influencias da URSS e EUA.
  Conteúdos:
  Estados Unidos X União Soviética.
  A Revolução Chinesa.
  Conflitos no Oriente.
  a)A Guerra da Coréia.
  b)A Guerra do Vietnã.
  A caminho da Paz?
  a)Kruschev e a política de coexistência pacífica.
  b)A consolidação do american way of life.
  1960: os Anos Rebeldes
  a)Revolução nos hábitos.
  – Tempo estimado
Ø  Aproximadamente 06 (seis) aulas
– Material necessário
Ø  Giz, mapas e utilização do Ambiente Informatizado.
        – Desenvolvimento
Ø  Aulas expositivas
  -Utilização do Blog do professor.
Avaliação
Ø  Questões escritas e orais sobre o conteúdo ministrado.
Ø  Utilização do Ambiente Informatizado para fins de avaliação.


  





Um comentário:

  1. OBRIGADA POR POSTAR SEUS TRABALHOS ME AJUDOU BASATANTE

    ResponderExcluir